primerCORE

Plataforma de suporte ao desenvolvimento de soluções de gestão integrada à medida do Cliente.

Desenvolvimento à sua medida

Desenvolvemos a SUA SOLUÇÃO com base numa plataforma poderosa, estável e muito flexível.

INFORMAÇÃO INTEGRADA À DISTâNCIA DE UM CLICK

Organização adequada à atividade do cliente

Suporta a gestão integrada de ativos de múltiplos domínios.

Informação cadastral (gestão de ativos) + Informação operacional + Informação documental

Ambiente de trabalho único com toda a informação integrada num mesmo modelo de dados.

Gestão uniforme de objetos

Suporte a diferentes tipos de objetos com diferentes estruturas, estando sempre patente a sua estrutura e o seu posicionamento hierárquico e organizacional.

Organização hierárquica de objetos

Cada objeto do sistema é organizado hierarquicamente de acordo com os objetivos e interesse do cliente.

Objetos com toda a informação associada

Cada objeto tem toda a informação cadastral, os valores medidos, as ocorrências, os alarmes, as agendas e os registos que o cliente desejar.

Atributos ilimitados

Conjunto poderoso de tipos de atributos, sem limitação do seu número.

INFORMAÇÃO ACESSÍVEL A PARTIR DE QUALQUER LUGAR

Ambiente de trabalho user-friendly

Assegura uma utilização simples e intuitiva, sem necessidade de conhecimentos especializados.

Utilização local e remota

Assegura a mobilidade dos utilizadores. Toda a informação está acessível através da Internet, quer num ambiente desktop quer numa aplicação móvel.

Aplicação móvel para acesso e edição da informação

A informação da solução pode ser explorada e editada numa aplicação móvel que permite o acesso à informação cadastral georreferenciada, informação operacional, documentos, agendas, registos e ordens e trabalho.

Conhecer

O QUÊ | ONDE

Cada objeto está caracterizado com a informação que o cliente desejar. Contextualização espacial de cada objeto, no terreno e no interior dos edifícios.

RELATÓRIOS

Criação e emissão imediata e programada de relatórios.

Para além de relatórios predefinidos, é possível criar modelos de relatórios através de um módulo simples e intuitivo, com informação de TAGS e atributos. Depois de criado o modelo de relatório é possível programar a sua geração e definir a quem deve ser enviado por e-mail.

EXPORTAÇÃO DE DADOS PARA DIFERENTES FORMATOS

Exportação de informação em diferentes formatos, como SDF, Shapefile e CSV.

Recolher e Integrar

Recolher e integrar de forma automatizada ou manual
Ligação automatizada com outros sistemas

Múltiplas origens (bases de dados, sistemas SCADA, sistemas de gestão, equipamentos de medição, …).

É possível ligar e sincronizar informação com outros sistemas de monitorização, sistemas técnicos e sistemas de gestão, nomeadamente ERPs, utilizando serviços de comunicação robustos e seguros (Web Services, …).

Capacidade de recolha e tratamento de grande quantidade de dados (Big data)
Criação, importação e edição manual de informação

A informação cadastral pode ser criada e editada de forma muito simples, nomeadamente a informação georreferenciada. É igualmente simples importar informação quer a partir de ligação a bases de dados quer a partir de diferentes formatos, como SDF, Shapefile e CSV.

Monitorizar e gerir
APOIO À GESTÃO E TOMADA DE DECISÃO – BUSINESS INTELLIGENCE RESULTS

VISUALIZAÇÃO E EDIÇÃO DE DIAGRAMAS SINÓPTICOS: EDIÇÃO DO LAYOUT E LIGAÇÃO FUNCIONAL

Permite a utilização e a edição gráfica e funcional de diagramas sinópticos que possibilitam a visualização contextualizada do estado dos equipamentos e das instalações, no momento atual e num momento anterior a definir pelo utilizador. Os diagramas sinópticos podem ser construídos com base numa biblioteca de símbolos predefinidos.

DASHBOARD

Capacidade de análise de indicadores de desempenho calculados a partir de grandes quantidades de dados.

HISTÓRICOS – ANÁLISE TEMPORAL DE INFORMAÇÃO OPERACIONAL

O histórico dos valores medidos, das ocorrências e dos alarmes pode ser analisado, individual ou conjuntamente, a partir de uma janela temporal. Depois de apresentados alguns resultados estatísticos, é possível analisar a informação, em gráfica e em tabela. É possível exportar o gráfico em formato de imagem e a informação em formatos XLS, PDF e CSV.

Manter

SUPORTE À MANUTENÇÃO


AGENDAS E REGISTOS

Agendas e registos associados a qualquer objeto, de qualquer nível. Podem existir agendas relacionadas com ações de manutenção preventiva e registos relativos a ações quer de manutenção preventiva quer de manutenção corretiva. Os agendamentos podem ter associados, para além de documentos, alertas a enviar automaticamente por email a diferentes pessoas, nomeadamente às equipas de manutenção.

ORDENS DE TRABALHO

Ordens de trabalho para permitir que as equipas de manutenção possam executar de forma eficiente as suas tarefas, com disponibilidade da informação de que necessitam.

Outras funcionalidades

Gestão uniforme de objetos de diferentes tipos e com diferentes estruturas

Assegurada a estrutura e o posicionamento hierárquico e organizacional de cada objeto.

Georreferenciação de objetos

Integração e gestão de informação cadastral georreferenciada (SIG) e documental, criada na solução ou proveniente de outros sistemas.
Os objetos da solução, a qualquer nível hierárquico, podem estar georreferenciados. Através de um click na árvore de objetos é possível identificar a posição georreferenciada do objeto tal como a partir da identificação do objeto na cartografia é imediata a sua identificação na árvore de objetos.

Pesquisas espaciais, por atributos, por agendamentos e combinação booleana de pesquisas

É muito simples encontrar informação na solução. Desde um poderoso mecanismo de pesquisa de texto livre, que permite encontrar qualquer objeto e contextualizá-lo, quer em termos organizacionais quer na sua localização, existem pesquisas espaciais, por atributos, por agendamentos e combinação booleana de pesquisas

Integração de informação SIG e CAD

Assegurada a contextualização espacial de cada objeto, no terreno e no interior dos edifícios.

Integração de informação topológica (validação de redes, cálculo de caminhos, …)

Suporta as relações de ligação entre objetos, que permitem assegurar o bom funcionamento de sistemas.

Documentação

Permite agregar, a qualquer objeto, documentos de qualquer tipo.

PRINCIPAIS VANTAGENS DAS SOLUÇÕES

R

Ambiente de trabalho user-friendly

Utilização simples e intuitiva, sem necessidade de conhecimentos especializados.

R

Informação acessível a partir de qualquer lugar

Asseguram a mobilidade dos utilizadores, uma vez que toda a informação está acessível quer num ambiente desktop quer numa aplicação móvel.

R

Acesso a informação integrada

Ambiente de trabalho único com toda a informação integrada, que permite gerir, de forma integrada, informação cadastral com informação operacional recolhida automática e manualmente, informação documental e informação relativa a processos de manutenção.

R

Indicadores de desempenho

Suportam a definição de indicadores de desempenho e para o desenvolvimento de Dashboards de gestão.

R

Arquitetura poderosa para suporte de Big Data (grandes volumes de dados)

Uma arquitetura que combina bases de dados SQL e NoSQL, com serviços robustos para acesso e gestão da informação, permite que as soluções tenham a elasticidade necessária para situações com diferentes dimensões e para crescer ao longo do tempo e à medida que tal se mostre necessário.

R

Utilização de Bases de Dados de uso livre

Fornecidas, de base, com Sistemas de Gestão de Bases de Dados confiáveis e de uso livre (PostgreSQL – extensão PostGIS, Elasticsearch e neo4j), sem custos de utilização. A experiência com clientes de referência e projetos de grande dimensão têm comprovado a qualidade desta opção.

R

Sem limite de utilizadores

A licença de utilização de cada solução é fornecida sem limite temporal de utilização e de utilizadores.

R

Integração com outras soluções

Capacidade de integração com outras soluções, nomeadamente de gestão (ERP, …), de informação SIG (QGIS Server, ArqGIS Server, …,) e de desenho CAD (AutoCAD)

R

Operacionalização flexível

Facilidade de implementação ao ritmo que for considerado mais adequado. O Cliente pode gerir o desenvolvimento da operacionalização das soluções de acordo com a sua estratégia e meios disponíveis.