primerASSETS

Gestão integrada de ativos patrimoniais imóveis (rústicos e urbanos), móveis e artísticos

O primerASSETS é uma solução destinada a suportar a gestão integrada de informação cadastral georreferenciada e informação operacional (valores medidos, alarmes e ocorrências) de qualquer tipo de ativo patrimonial (propriedade, parcela, edifício, sistema técnico, equipamento, obra de arte, …), assegurando a localização de ativos no terreno e no interior de instalações. Esta solução suporta as necessidades da gestão superior, do planeamento e das equipas de manutenção.

1

Cadastro georreferenciado de património

2

Localização de ativos no mapa e em planta

3

Mecanismos de gestão de consumos (água, energia, gás, etc.)

4

Monitorização de parâmetros de qualidade e condições de habitabilidade e conforto

5

Emissão imediata e agendada de relatórios

APOIO À GESTÃO DOS ATIVOS PATRIMONIAIS

01

LOCALIZAÇÃO DE PATRIMÓNIO

A solução primerASSETS assegura a caracterização, a georreferenciação e a localização interior e a gestão operacional de qualquer tipo de ativo patrimonial: propriedade, parcela, edifício, sistema técnico, equipamento, veículo, obras de arte, etc.

Utiliza Web Map Services (WMS) que permitem a integração de diferentes tipos de cartografia de base (cartas militares, ortofotomapas, cartas geológicas, …), bem como informação cartográfica de fontes externas, como Bing Maps, Google Maps e OpenStreetMap.

02

INTEGRAÇÃO DE INFORMAÇÃO

A solução primerASSETS é uma solução criada à medida das necessidades reais da gestão e da operação, de utilização simples e intuitiva, pelo que está preparada para a utilização diária no suporte à direção e à operação, sem a necessidade de formação especializada.

Suporta a rápida, eficiente e massiva integração manual e automática de qualquer tipo de informação operacional (valores, alarmes, estados, …) e de ativos a partir de operações de importação, utilizando ficheiros de extensão .sdf, .shp e .csv

01

LOCALIZAÇÃO DE PATRIMÓNIO

A solução primerASSETS assegura a caracterização, a georreferenciação e a localização interior e a gestão operacional de qualquer tipo de ativo patrimonial: propriedade, parcela, edifício, sistema técnico, equipamento, veículo, obras de arte, etc.

Utiliza Web Map Services (WMS) que permitem a integração de diferentes tipos de cartografia de base (cartas militares, ortofotomapas, cartas geológicas, …), bem como informação cartográfica de fontes externas, como Bing Maps, Google Maps e OpenStreetMap.

02

INTEGRAÇÃO DE INFORMAÇÃO

A solução primerASSETS é uma solução criada à medida das necessidades reais da gestão e da operação, de utilização simples e intuitiva, pelo que está preparada para a utilização diária no suporte à direção e à operação, sem a necessidade de formação especializada.

Suporta a rápida, eficiente e massiva integração manual e automática de qualquer tipo de informação operacional (valores, alarmes, estados, …) e de ativos a partir de operações de importação, utilizando ficheiros de extensão .sdf, .shp e .csv

APOIO À GESTÃO E EFICIÊNCIA DE RECURSOS

03

SUPORTE A MEDIDAS DE EFICIÊNCIA

A solução primerASSETS permite a integração automática de dados recolhidos a partir de equipamentos e de sistemas de monitorização, como por exemplo consumos de energia, condições de habitabilidade e conforto, alarmes e estados de equipamentos. Estes dados podem também ser integrados manualmente, para situações que não contemplem ainda sistemas automatizados de aquisição.

É possível a análise gráfica e consulta do histórico de valores das variáveis integradas, bem como de indicadores de gestão calculados com base nas mesmas.

04

EMISSÃO DE RELATÓRIOS

A solução permite a modelação e agendamento do envio de relatórios periódicos.

Estes relatórios podem incluir características de ativos e de tabelas de valores das variáveis integradas, sendo possível, por exemplo, comparar consumos de energia de locais distintos, indicadores de gestão e resultados de operações feitas com a informação integrada na solução.

03

SUPORTE A MEDIDAS DE EFICIÊNCIA

A solução primerASSETS permite a integração automática de dados recolhidos a partir de equipamentos e de sistemas de monitorização, como por exemplo consumos de energia, condições de habitabilidade e conforto, alarmes e estados de equipamentos. Estes dados podem também ser integrados manualmente, para situações que não contemplem ainda sistemas automatizados de aquisição.

É possível a análise gráfica e consulta do histórico de valores das variáveis integradas, bem como de indicadores de gestão calculados com base nas mesmas.

04

EMISSÃO DE RELATÓRIOS

A solução permite a modelação e agendamento do envio de relatórios periódicos.

Estes relatórios podem incluir características de ativos e de tabelas de valores das variáveis integradas, sendo possível, por exemplo, comparar consumos de energia de locais distintos, indicadores de gestão e resultados de operações feitas com a informação integrada na solução.

APOIO À MANUTENÇÃO

05

GESTÃO OPERACIONAL – AGENDAMENTOS E INCIDENTES

O módulo de Gestão Operacional permite o agendamento de atividades e de ações de manutenção preventiva, corretiva e preditiva, bem como o registo e acompanhamento de incidentes. Permite o acompanhamento das diferentes fases das atividades, inclusão de documentos, afetação de equipas, …

Este módulo possibilita a localização das manutenções e dos incidentes, a atribuição e notificação das tarefas às equipas de operação, bem como o acompanhamento do estado de execução das diferentes ações.

06

DIAGRAMAS SINÓPTICOS – PLANTAS DE PISO E INFRAESTRUTURAS

A solução primerASSETS permite a edição gráfica e funcional (ligação às fontes de dados) de diagramas sinópticos que permitem a visualização contextualizada do estado dos equipamentos e das instalações, através de valores de variáveis, indicadores de gestão, sinais de estados de equipamentos e alarmes.

05

GESTÃO OPERACIONAL – AGENDAMENTOS E INCIDENTES

O módulo de Gestão Operacional permite o agendamento de atividades e de ações de manutenção preventiva, corretiva e preditiva, bem como o registo e acompanhamento de incidentes. Permite o acompanhamento das diferentes fases das atividades, inclusão de documentos, afetação de equipas, …

Este módulo possibilita a localização das manutenções e dos incidentes, a atribuição e notificação das tarefas às equipas de operação, bem como o acompanhamento do estado de execução das diferentes ações.

06

DIAGRAMAS SINÓPTICOS – PLANTAS DE PISO E INFRAESTRUTURAS

A solução primerASSETS permite a edição gráfica e funcional (ligação às fontes de dados) de diagramas sinópticos que permitem a visualização contextualizada do estado dos equipamentos e das instalações, através de valores de variáveis, indicadores de gestão, sinais de estados de equipamentos e alarmes.

P

Localização de infraestruturas e equipamentos

 

P

Interligação com aplicações de navegação assistida

 

P

Consulta e caracterização no terreno de Património móvel, imóvel, artístico, etc.

 

P

Apoio à operação e manutenção (agendamentos)

 

P

Registo de incidentes

 

PRINCIPAIS VANTAGENS DAS SOLUÇÕES

R

Ambiente de trabalho user-friendly

Utilização simples e intuitiva, sem necessidade de conhecimentos especializados.

R

Informação acessível a partir de qualquer lugar

Asseguram a mobilidade dos utilizadores, uma vez que toda a informação está acessível quer num ambiente desktop quer numa aplicação móvel.

R

Acesso a informação integrada

Ambiente de trabalho único com toda a informação integrada, que permite gerir, de forma integrada, informação cadastral com informação operacional recolhida automática e manualmente, informação documental e informação relativa a processos de manutenção.

R

Indicadores de desempenho

Suportam a definição de indicadores de desempenho e para o desenvolvimento de Dashboards de gestão.

R

Arquitetura poderosa para suporte de Big Data (grandes volumes de dados)

Uma arquitetura que combina bases de dados SQL e NoSQL, com serviços robustos para acesso e gestão da informação, permite que as soluções tenham a elasticidade necessária para situações com diferentes dimensões e para crescer ao longo do tempo e à medida que tal se mostre necessário.

R

Utilização de Bases de Dados de uso livre

Fornecidas, de base, com Sistemas de Gestão de Bases de Dados confiáveis e de uso livre (PostgreSQL – extensão PostGIS, Elasticsearch e neo4j), sem custos de utilização. A experiência com clientes de referência e projetos de grande dimensão têm comprovado a qualidade desta opção.

R

Sem limite de utilizadores

A licença de utilização de cada solução é fornecida sem limite temporal de utilização e de utilizadores.

R

Integração com outras soluções

Capacidade de integração com outras soluções, nomeadamente de gestão (ERP, …), de informação SIG (QGIS Server, ArqGIS Server, …,) e de desenho CAD (AutoCAD)

R

Operacionalização flexível

Facilidade de implementação ao ritmo que for considerado mais adequado. O Cliente pode gerir o desenvolvimento da operacionalização das soluções de acordo com a sua estratégia e meios disponíveis.

DESCUBRA AS VANTAGENS DAS NOSSAS SOLUÇÕES

Na base de cada solução está a nossa plataforma primerCORE que suporta o desenvolvimento de soluções verticais específicas para diversas áreas de atividade.